Featured

Sessão Solene celebra Ano Internacional das Cooperativas em Apodi/RN

  • Nenhum

A Câmara Municipal de Apodi foi palco de uma Sessão Solene em celebração ao Ano Internacional das Cooperativas, proclamado pela ONU para 2025. O evento também marcou a comemoração dos 110 anos do Cooperativismo Potiguar e do Dia Mundial do Turismo, datas que reforçam a força da cooperação e a importância do desenvolvimento sustentável para o Rio Grande do Norte.

A iniciativa partiu do vereador Ronaldo Oliveira, presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo de Apodi, e reuniu autoridades políticas, lideranças cooperativistas e representantes da sociedade civil em um encontro marcado pela valorização da história e pela projeção do futuro do movimento cooperativista no estado.

A sessão foi conduzida pelo vereador Laerte Oliveira e contou com a presença do prefeito de Apodi, Luís Sabino da Costa Neto, do promotor de Justiça, Dr. Gustavo, do presidente da ACEMA, Marcelo Bernardo, e do representante do deputado federal General Girão, Magno Nascimento. Também esteve presente Zacarias Targino, representando a Frente Parlamentar do Turismo de Mossoró.

Durante a solenidade, foi destacada a importância do cooperativismo como modelo sustentável e inclusivo, capaz de promover cidadania e oportunidades, além de seu papel estratégico no turismo, setor que vem ganhando cada vez mais destaque no município e na região Oeste potiguar.

O cooperativismo potiguar foi amplamente representado por suas lideranças, entre elas: Alexandre Dantas, presidente da Proturismo; José Ezinaldo, presidente da Coopermil; Elânia Maia, presidente da Coomea; Tales Freitas, gerente do Sicredi em Apodi; e Amauri Carvalho Soares Júnior, representante da BGC MMA – Cooperativa de Artes Marciais. O secretário de Urbanismo de Apodi, Paulo Roberto, também prestigiou o momento.

Representando o Sistema OCERN, marcaram presença o presidente Eduardo Gatto, o superintendente Bruno Portela e o assessor estratégico Nabucodonoso de Limal e o presidente da Coopbens, Arlindo Barbosa de Araújo, que representou o Ramo Consumo

Conteúdos Relacionados