Featured

Cooperativas estão entre as marcas mais lembradas pelos natalenses no Prêmio Top Natal 2025

  • Artigo Secundário 1

As cooperativas potiguares mostraram mais uma vez a força e a confiança que conquistaram junto à população

Na edição 2025 do prêmio Top Natal, promovido pelo Sistema Tribuna de Comunicação em parceria com a Consult Pesquisa, três cooperativas ligadas ao Sistema OCERN se destacaram entre as marcas mais lembradas pelos natalenses: Unimed Natal (@unimednatal) e Sicredi/RN (@sicrediriograndedonorte), que figuraram entre as vencedoras em suas categorias, e a Coopanest/RN (@coopanestrn), homenageada durante a solenidade.

Entre as cooperativas premiadas, a Unimed Natal foi destaque na categoria Plano de Saúde, com 52,5% das menções, reafirmando sua posição como referência em atendimento e cuidado com a saúde no Rio Grande do Norte. Já o Sicredi/RN foi reconhecido como Instituição Financeira Cooperativa mais lembrada, com 18,7% das citações, evidenciando o fortalecimento do cooperativismo de crédito no estado.

A Coopanest/RN também foi lembrada na cerimônia, recebendo homenagem pelo trabalho de excelência desenvolvido ao longo dos anos e pela contribuição ao setor de saúde potiguar.

“É motivo de orgulho ver as cooperativas entre as marcas mais lembradas pela população. Isso mostra que o modelo cooperativista tem se consolidado como sinônimo de confiança, qualidade e compromisso com o bem comum”, destacou Eduardo Gatto (@oeduardogatto), presidente do Sistema OCERN.

O Top Natal, criado em 2002, é um dos principais prêmios de lembrança de marca do estado. A pesquisa de 2025 foi realizada entre os dias 15 de julho e 1º de agosto, com 600 entrevistados das classes A, B e C, e índice de confiabilidade de 95%, além de margem de erro entre 3,2% e 3,9%.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (6), no Wish Natal Resort, reunindo representantes de mais de 30 empresas e instituições que se destacaram em diferentes segmentos de mercado. O prêmio reconhece as marcas que estão na memória dos consumidores, utilizando a metodologia Top of Mind — em que os entrevistados respondem espontaneamente qual marca lhes vem primeiro à mente em cada categoria.


WhatsApp Image 2025 11 07 at 09.44.18 WhatsApp Image 2025 11 07 at 09.44.19 3 WhatsApp Image 2025 11 07 at 09.44.19 2topsic1

Conteúdos Relacionados